Folheim for mobile


Física Quântica

Tenho lido artigos e assistido vídeos sobre Física Quântica. Segundo os cientistas, o átomo se comporta como onda ou partícula, de acordo com o observador, ou seja, se você ficar olhando algo, os átomos envolvidos se apresentarão como partícula. Caso você desvie a atenção sobre eles, tornar-se-ão ondas. Louco, não é ?

Outro estudo mostrou que uma imagem de nós, um boneco, ou uma foto, pode nos influenciar, mesmo que distantes. Bem, o que é isso ? Se alguém fixar o olhar em uma foto sua, mesmo que distante, algo irá acontecer com você, instantaneamente, não importando a distância. Em um experimento, colocarm uma pessoa em um ambiente completamente fechado, e instalaram nessa pessoa, sensores. Num outro laboratório, distante 80 km, um boneco representando essa mesma pessoa. Ao esquentarem um objeto e encostarem no braço do boneco, no mesmo momento a pessoa que estava 80 km dali, teve a sensação de queimação no seu braço, comprovado também pelos sensores. Vudu ? Bruxaria ? Pode ser, mas não, apenas Física Quântica.

A coisa é mais complexa do que pensamos. Estudos também comprovaram que existem partículas que caminham juntas, num evento chamado entrelaçamento, e num experimento onde tais partículas foram separadas, e colocadas muito distantes uma da outra, quando uma delas sofreu algum tipo de interferência e mudou sua frequencia, ou estado, a outra também mudou seu estado, instantaneamente, numa velocidade maior que a da luz. Como poderia ser possível ? Comunicação instantânea.

Se quiserem saber mais, assistam os dois filmes: "Quem somos nós", ou assistam palestras de Hélio Couto ou de Ivandélio Sanctus. Tudo disponível no YouTube

Nada é real, nada é o que parece ser. O que é sólido, físico, cuidado, pode ser "Quântico" !

(Marcio Poletto - 55, é escritor e publisher na editora Samba Books)